Povos do mundo contra o massacre nazisraelense em Gaza

.
.

Parem a Guerra em Gaza!

.
.


Hoje, em várias cidades da Europa, da África, da Ásia e da América, ocorreram manifestações de centenas de milhares de pessoas contra a limpeza étnica no Gueto de Gaza.

Em Toronto (Canadá), cinco mulheres judias ocuparam a representação diplomática do Estado nazisraelense; após a desocupação pela polícia afirmaram à imprensa que Israel não representa os judeus do mundo, como pretende. Também em Bourdeaux (França), a União Judia Francesa desfilou com faixa em que diz: "Não à política criminosa de Israel. Crimes em nosso nome, não".
Na França, em cerca de cem cidades houve manifestações de protesto contra o massacre em Gaza: em Paris, a manifestação reuniu cerca de 100 mil pessoas; em Lion, 20 mil; em Toulouse, 4 mil, em Lille, 10 mil. Também na Itália, houve manifestações massivas em Milão, Turim e outras cidades; em Florença, 5 mil manifestantes; em Veneza, cerca de 1 mil.
Em Londres, 100 mil pessoas foram às ruas, concentrando em frente à embaixada do Estado de Israel. Na Escócia, uma manifestação de centenas de pessoas jogaram sapatos na Embaixada norte-americana. Na Alemanha, cerca de 30 mil pessoas protestaram em várias cidades do país. Na Escandinávia, mais de 10 mil pessoas nas ruas de Oslo, Estocolmo e Compenhague. Na Grécia, houve manifestações também com milhares de pessoas em Atenas.